Facebook Twitter Instagram
Brasil, 20 de Abril de 2014.

Saiba detalhes sobre a produção de "A Origem dos Guardiões"

do site Claquete.com
 
Copyright© Paramount
A animação A Origem dos Guardiões, do escritor William Joyce, estreia nos cinemas no próximo dia 30.

O filme segue a história dos heróis da nossa infância. Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, que se unem para salvar o mundo do malvado Bicho-Papão. Ele pretende iniciar uma era da escuridão, que destruirá o sonho de todas as crianças.

O enredo do filme surgiu há 14 anos atrás, quando a filha de 6 anos de William Joyce, Mary Katherine, perguntou ao pai se Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa eram amigos. Ele respondeu “Sim!” e começou a tecer histórias. À medida que as histórias ficaram mais elaboradas, Joyce começou a perceber seu potencial.“Essa foi uma tradição que começou a se desenvolver na nossa casa”, diz, “e logo percebi que precisava fazer algo com isso. Era um material interessante! Então comecei a desenhar esses personagens e rascunhar uma mitologia básica de cada um deles baseada no que eu consegui descobrir sobre eles”.

Hoje, Joyce, o diretor-roteirista premiado com o Oscar de curta de animação por The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore e autor de livros como "O Pequeno George", já produziu uma coleção de 13 histórias da série "Guardians of Childhood" (apenas cinco foram lançados até hoje).

Eles são “legais e grandiosos e magníficos e heróicos”, diz Joyce. “Eles têm grandes impérios que supervisionam o que fazem, seja o que for, de viajar pelo mundo para entregar presentes e ovos de Páscoa ou voar por aí 365 noites por ano para coletar dentes de bebês”.

Dada sua premissa original, muita gente em Hollywood se interessou por transformar os contos em longas-metragens – mesmo antes de que qualquer um deles fosse publicado. “Quase todos os estúdios disputaram o material, mas nenhum deles enxergava o escopo mais amplo que eu queria alcançar com ele – porque já muito a dizer sobre esses caras”, afirma Joyce.

Foi só quando ele teve uma série de encontros com Bill Damaschke, chefe do departamento de criação da Dreamworks Animation, no fim de 2006, que fechou a produção do filme.
PROGRAMAÇÃO
VOCÊ SABIA?
A série De Volta Para o Futuro inicialmente era para ser apenas dois filmes, mas o alto orçamento do segundo filme obrigou o diretor Robert Zemecks a dividi-lo em dois.
Copyright© 2014 - Orient Cinemas